sábado, 1 de novembro de 2008

SOMOS SOBRETUDO MEMÓRIA

Novembro entrou de manso, ensonado, cinzento e levemente arrepiado. Choverá, pela tarde, assim as previsões falaram. Estarão as pessoas ocupadas com as visitas aos entes partidos, e uma partida do clima a sujeitá-las à pressa de, também elas, partirem dali, daquela brancura que significa mesmo paz. Onde não há dinamismo, senão lembrança, porque somos todos memória. Memória de nos amarmos, memória de gostarmos do que a vida nos beneficia, memória de sentirmos que vale a pena entregarmo-nos a causas duradouras. Como a maior é a própria vida que temos, demo-nos à devoção de a respeitar livremente, dando exemplos firmes de valores perenes.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pórtico

Abrir a porta de uma casa que praticamente não fecha, não custa. Mas tê-la sempre aberta à consideração dos que, de bom grado nela querem entrar, requer disponibilidade e simpatia.
Os amigos terão sempre uma palavra inspiradora de entrada, que antes vale a trinta de despedida, e haverá conforto nas ideias partilhadas entre quem estiver pronto a tornar comum o que sente e o que pensa. Façamos desta plataforma de comunicação um ponto de partilha de opiniões e sentimentos, que (pre)enchem os nossos dias não raro mornos.
Bem-vindos, portanto, ao limiar das ideias que nascem das portas e janelas que não se fecham.